quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estudante que xingou nordestinos no Twitter é condenada

Estudante que xingou nordestinos no Twitter é condenada
A Justiça Federal de São Paulo condenou por crime de discriminação a estudante de Direito Mayara Petruso que postou, em 2010, mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos no Twitter. A estudante foi condenada a 1 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.

A universitária, que confessou ter publicado a mensagem, alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições. Ela disse à Justiça que não tinha a intenção de ofender e nem ser preconceituosa.

Entenda o caso

Logo após à divulgação do resultado das eleições presidenciais, Mayara responsabilizou o povo do Nordeste pela vitória de Dilma Rousseff (PT). "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", escreveu a estudante no microblog.

Na época, a jovem cursava o primeiro ano de Direito e estagiava em escritório de advocacia. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou de cidade com medo de represálias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...