As emergências pediátrica e adulta do Hospital São Rafael (HSR) estão com atendimento suspenso por problemas na distribuição de medicamentos em decorrência do incêndio que aconteceu na noite de quarta-feira, 6. As cirurgias marcadas previamente também foram suspensas e deverão ser remarcadas. A previsão é de que o funcionamento seja regularizado na manhã desta sexta, 8. De acordo com a assessoria de imprensa do HSR, cerca de 200 pessoas passam pelo setor de emergência por dia. Quanto ao cancelamento de cirurgias, informou que o hospital deve entrar em contato com os pacientes para fazer remarcações.
Incêndio - O Hospital São Rafael foi evacuado, na noite de quarta, durante um incêndio na central de abastecimento farmacêutico da unidade médica. A assessoria de comunicação do órgão informou que ninguém ficou ferido com as chamas. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio, mas a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deve apresentar um relatório nos próximos dias. O incêndio começou por volta das 19 horas. “Sentimos o forte cheiro de fumaça. Não quisemos
esperar e deixamos o hospital com o nosso filho”, avisou Elisa Magalhães de Oliveira Brito, 37 anos, que acompanhava o filho Matheus, de 2 anos, internado em decorrência de um rotavírus. De acordo com a diretoria, outros hospitais ofereceram leito para pacientes, mas não foi necessário transferir ninguém. Algumas ambulâncias, no entanto, transitaram pelo local. Em nota divulgada à imprensa, a assessoria do hospital explica que apesar da fumaça ter se alastrado, "o fogo ficou restrito à área, sendo contido por volta das 21h pela brigada de incêndio interna do hospital, com o apoio do Corpo de Bombeiros”. (ATarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário