quarta-feira, 13 de junho de 2012

Secretário de Educação deve anunciar medidas especiais para alunos do 3º ano


O secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, deve anunciar, na próxima semana, uma série de medidas a serem adotadas para que os alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública não sejam prejudicados. A greve dos professores da rede estadual completou hoje 64 dias e para os alunos do 3º ano, a situação é ainda mais grave. Este ano, eles farão os exames para o nível superior (Enem e vestibulares) e precisam do certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula, caso sejam aprovados.
Osvaldo Barreto não quer dar entrevistas sobre o assunto até que todas as medidas estejam detalhadas e aprovadas. Por enquanto, a Secretaria só confirma que haverá um plano de “aulões” de reforço com foco no conteúdo dos processos seletivos e o retorno às aulas regulares.  O plano especial deve beneficiar 135 mil alunos da rede estadual de ensino.
Na tarde dessa terça-feira (12), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, decidiu favoravelmente ao Governo do Estado e suspendeu a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que orientava o pagamento dos salários dos professores da rede pública estadual em greve. Com esta decisão, o governo não está mais obrigado a pagar os salários de abril e maio dos professores em greve. O Sindicato da categoria afirmou que vai decorrer da decisão. (Aratu online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...