O Bahia perdeu a terceira partida consecutiva no Brasileirão da Série A e o técnico Paulo Roberto Falcão foi demitido do cargo. Na noite desta quinta-feira (19), o Esquadrão de Aço foi goleado por 4 a 0 pelo time do Fluminense-RJ, em partida disputada no Estádio do Engenhão, válida pela 10ª rodada da competição. Apesar da superioridade técnica do tricolor das Laranjeiras, o Bahia chegou a manter certo equilíbrio no jogo, durante a primeira etapa, mas as deficiências ofensivas do time são determinantes nos resultados.
O tricolor baiano não consegue estabelecer uma ligação entre os seus jogadores de meio-campo e ataque, e as investidas nunca resultam em oportunidades de gol. Quando isso acontece, falta qualidade para colocar a bola no fundo das redes, como aconteceu no final do primeiro, em ótima chance perdida por Kléberson. No segundo tempo, os cariocas começaram a construir a goleada, logo aos três minutos. Wellington Nem penetrou pelo meio da área e se chocou com o goleiro Marcelo Lomba. O árbitro marcou pênalti que Fred converteu sem chances para o goleiro do Bahia. A vantagem animou o time da casa que continuou pressionando em busca do segundo gol enquanto o Bahia se mostrava desnorteado em campo.
Aos sete minutos, Jean arrancou da intermediária e quando os zagueiros baianos correram para marcar os atacantes, ele chutou forte de esquerda mas a bola saiu. O Bahia fez uma boa jogada aos 11 minutos quando Vander arrancou pela esquerda, ganhou de Bruno e de Jean, mas errou ao tentar passar a bola para Mancini que entrava pelo meio.
Aos 16 minutos, novamente Mancini apareceu com perigo para a defesa tricolor com chute de fora da área defendido por Diego Cavalieri. Aos 18 minutos, Hélder mandou uma bomba de fora área e Diego Cavalieri espalmou. Logo depois, o técnico Falcão trocou o lateral esquerdo Gerley pelo meia Zé Roberto.
Aos 20 minutos, o Fluminense ampliou quando Fred recebeu na área e deu passe perfeito para Thiago Neves que entrava pelo meio e cabeceou sem dar qualquer chance ao goleiro Marcelo Lomba.
O lance desanimou a equipe visitante que sofreu o terceiro gol aos 29 minutos, novamente através de Fred cobrando outro pênalti. O artilheiro foi derrubado por Danny Morais quando tentava girar dentro da área para concluir.
Com o Bahia desanimado, o técnico Abel Braga aproveitou para poupar alguns jogadores, mas mesmo com os reservas em campo, os tricolores cariocas estiveram perto de marcar o quarto gol em conclusão de Wellington nem que foi defendida por Marcelo Lomba.
O Bahia ainda acertou a trave de Diego Cavalieri com um chute de Vander, mas o Fluminense chegou ao quarto gol aos 42 minutos em chute cruzado de Wallace, definindo o resultado da partida.
Com a derrota, o tricolor baiano caiu mais uma posição. O time, agora, ocupa a 19ª colocação e é o vice-lanterna da competição. O Esquadrão se reapresenta nesta sexta-feira (20), para iniciar a preparação para o jogo de domingo, contra o Coritiba, em Pituaçu. Fonte: Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário