A história de um pai que resolveu apoiar o filho de cinco anos, que gosta de usar vestidos, mexeu com um vilarejo tradicional no sul da Alemanha.
Niels Pickert, um professor universitário, percebeu que o garoto gostava de usar a vestimenta feminina, mas era ridicularizado por isso pelos coleguinhas na pré-escola. Segundo o pai, "usar saia era a única maneira de oferecer apoio ao filho".
Em uma carta, Pickert, que se disse incapaz de abandonar o herdeiro ao preconceito alheio, explicou sua atitude. "Eu sou um daqueles pais que tentam criar seus filhos de maneira igual. Eu não sou um daqueles pais acadêmicos que divagam sobre a igualdade de gênero durante os seus estudos e, depois, assim que a criança está em casa, se volta para o seu papel convencional: ele está se realizando na carreira profissional enquanto sua mulher cuida do resto", pontuou.
Ainda segundo o paizão alemão, "é absurdo esperar que uma criança de cinco anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la". Foi assim que ele decidiu ser esse modelo e saiu pela cidade vestindo saias, ao lado do menino, que às vezes também costuma pintar as unhas. Gawker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário