terça-feira, 17 de abril de 2012

'Ainda é difícil acreditar', diz baiano escolhido para estágio na Nasa

O estudante baiano Carlos Vinicius Andrade Silva, de 22 anos, foi escolhido para estagiar no Ames Research Center, um dos centros da Agência Espacial Americana (Nasa) que fica no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O jovem foi para o país há três meses através do programa “Ciências sem Fronteiras”, projeto do Governo Federal que pretende promover a ciência e tecnologia através do intercâmbio e da mobilidade internacional. O estudante de graduação do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) é o primeiro aluno da instituição a conseguir uma "bolsa sanduíche" através do Ciências sem Fronteiras. Com o benefício, Carlos deve ficar um ano estudando nos Estados Unidos e, passado este período, deve retornar para o Brasil com as despesas pagas.
“Ainda é difícil de acreditar. Comecei a colocar o pé no chão quando minha universidade divulgou no site, e no Facebook meus amigos começaram a mandar os parabéns junto com familiares, colegas de escola e até os professores. Minha familia ficou muito feliz, foi algo muito inesperado” lembra. O estágio na Nasa será realizado entre os meses de junho e agosto deste ano. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...