Os torcedores do ABC-RN e do Bahia não perdoaram o árbitro Alício Pena Júnior por marcar dois pênaltis a favor do Vitória, na partida entre o rubro-negro e o time de Natal nesta quarta-feira (18), no Barradão.A equipe potiguar chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas, com três gols de Neto Baiano, um deles marcado (de pênalti) aos 48 minutos do segundo tempo, marca onde se encerravam os acréscimos dados pelo árbitro, o time baiano virou, eliminou seu adversário da Copa do Brasil e avançou para as oitavas de final do torneio.
No Twitter, a hashtag #penaltiprovice (como o Vitória é chamado pela maioria dos torcedores do Bahia, devido ao número de vice-campeonatos conseguidos em sua história) chegou a ficar na primeira colocação dos assuntos mais comentados do país. Qualquer acontecimento era motivo para pênalti a favor do Leão, até a queda do World Trend Center, as torres gêmeas dos Estados Unidos.
Declarações do tipo: "hoje eu caí da cama, então é #penaltiprovice", eram comuns na rede, já que os adeptos rivais acreditam ser injusta a marcação das penalidades. Em outra oportunidade, um dos "protestantes" chegou a falar: "#penaltiprovice está em 1° nos TTs Brasil. Não vamos deixar cair, se não é #penaltiprovice!". A brincadeira mesclou os risos e as frustrações de quem torcia contra, mas quem riu, de fato, foram os torcedores leoninos, que até agora comemoram a passagem do clube para as oitavas de final da competição nacional. (Luan Guimarães - Metro1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário