s pessoas da nova classe média estão mais propensas a efetuar as compras de aparelhos eletrônicos de uso pessoal à vista do que a classe de alta renda no Brasil, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto Data Popular. Segundo a pesquisa, 58,7% das pessoas na nova classe média preferem comprar celulares à vista, ante 48,7% na população de alta renda. Na compra de notebooks, 49% da população considerada da classe emergente prefere pagar à vista, frente 41% da classe de alta renda. Já na compra de tablets, 50% dos entrevistados da nova classe média afirmaram que preferem pagar à vista, ante 31,1% da classe alta brasileira.
De acordo com o sócio diretor do Data Popular, Renato Meirelles, as pessoas da nova classe média estão preferindo juntar dinheiro e pagar à vista porque aprenderam a evitar gastos a longo prazo, principalmente com o cartão de crédito. "Ao contrário da elite, que possui um limite de crédito maior e não sente os juros no parcelamento, a nova classe média já aprendeu que tem que controlar muito bem suas finanças, principalmente os gastos com o cartão de crédito, que acaba sendo usado para despesas domésticas de maior frequência, como o supermercado, por exemplo", afirmou.A pesquisa foi realizada pelo Data Popular entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012 com 1.019 pessoas sendo entrevistadas em 71 cidades do País. (Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário