terça-feira, 1 de maio de 2012

Em greve há 20 dias, professores da Bahia protestaram no Dia do Trabalho

Em greve há 20 dias, os professores da rede estadual de ensino se reuniram na Praça da Piedade, em Salvador, na tarde desta terça-feira (1°), para protestar contra a decisão do governo de suspender os salários. De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, ocorte no ponto dos servidores, anunciado pelo governo, tem sido efetivado. "O governo acaba de cortar os nossos salários, os salários de gestantes, de pessoas que estavam em licença médica, pensionistas. O povo está revoltado. Amanhã discutiremos os rumos do movimento", afirma.
O governo do estado informa que os eventuais erros no corte dos pontos serão corrigidos em folha suplementar até o dia 10 deste mês. A greve já foi considerada ilegal pela Justiça. As aulas foram suspensas para mais de um milhão de estudantes em toda a Bahia. A categoria se reúne às 9h de quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa da Bahia, situada no Centro Administrativo(CAB), onde estão acampados, para analisar o andamento do movimento, que pede reajuste de 22,22%. (TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...