quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma hora depois do assassinato do comerciante Zé do Pilar a Polícia elucidaram o crime


Uma hora depois do assassinato do comerciante José dos Santos, conhecido como “Zé do Pilar”, ocorrido na segunda-feira (22), em Santo Amaro, investigadores da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (3ª Coorpin) elucidaram o crime com a prisão do traficante Rogério Pereira Barbosa de Jesus, o “Torinha”, de 30 anos. Testemunhas informaram tê-lo visto em companhia dos três autores do homicídio, momentos antes de a vítima ter recebido vários tiros dentro do seu estabelecimento, situado no bairro Ilha do Dendê.

Segundo informou o coordenador regional, delegado Joaquim José Souza, dois dos homicidas já foram identificados e estão sendo procurados. A polícia apurou que Rogério indicou a vítima aos executores, contratados pelo traficante Rafael Ribeiro dos Santos, o “Fuscão”, recolhido na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, desde o ano passado. O delegado representou pela prisão preventiva de “Torinha” tendo a juíza Marivalda Almeida Moutinho expedido o mandado. Ele estava escondido num imóvel em construção, pertencente ao pai.
Quando ainda comandava o tráfico de drogas na Ilha do Dendê “Fuscão” tentou extorquir por várias vezes o comerciante, proprietário de um mercado na localidade. Por suspeitar que ele delatara à policia os seus comparsas Fábio Andrade de Araújo, o “Anjo”, e Sandro Ferreira Ventura Júnior, presos em setembro deste ano com grande quantidade de droga, o presidiário ordenou a execução de “Zé do Pilar”.
As investigações indicam que Rogério vinha atuando como braço direito de “Fuscão” e teria conduzido os três criminosos até o estabelecimento da vítima. Envolvidos em chacinas e outros crimes em Salvador, os executores invadiram o mercado, alvejando o proprietário no peito e nas costas. O comerciante morreu antes de ser socorrido numa unidade hospitalar.


Maconha

Ao serem capturados por uma guarnição da Polícia Militar, no dia 9 de setembro, Fábio e Sandro portavam um quilo de maconha prensada, sendo conduzidos para a carceragem da 3ª Coorpin. Procedentes de Salvador, eles estariam em Santo Amaro para assassinar um sargento PM, a mando de “Fuscão”, segundo denúncia encaminhada à polícia.
A dupla ocupava um imóvel alugado na Praça da Purificação, onde os policais apreenderam, além da maconha, certa quantidade de cocaína, 100 sacos plásticos para acondicionar drogas, quatro munições de calibre 38 (três intactas e uma picotada), dois cadernos com anotações do movimento do tráfico, um televisor, um aparelho DVD e três celulares. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.
Suspeito de homicídios em Salvador, Fábio de Araújo tem passagens pelas 6ª e 7ª Delegacias Territoriais (DT/ Brotas e DT/Rio Vermelho). Sandro Ferreira já esteve preso na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris). A dupla é oriunda dos bairros Engenho Velho de Brotas e Matatu.


Fonte:Policia civil do estado da Bahia

Um comentário:

  1. quem tem o link do video dele sendo assassinado ai manda por favor

    ResponderExcluir

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...