O Ministério da Saúde afirma que com as tecnologias atualmente disponíveis e recomendadas no Brasil, há possibilidade de reduzir o risco de uma mulher grávidas que possuem o vírus da Aids transmita o vírus para o bebê.
No Brasil, aproximadamente 80% das pessoas com Aids se encontram na faixa etária reprodutiva. As mulheres infectadas que pretendem ter filhos de forma natural devem em primeiro passo consultar o médico para avaliar a condição imunológica, para planejar o melhor momento clínico para que a gravidez ocorra com menor risco de transmissão para o bebê.
A gravidez deve ser acompanhada pelo médico, a mulher deve seguir as orientações médicas fazer acompanhamento do pré-natal, tomar antirretrovirais durante a gestação e na hora do parto, e não amamentar o bebê após o nascimento. A escolha da forma de nascimento é feita pelo médico, que avalia a melhor forma para ser realizado o parto.Tv itapoan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário