segunda-feira, 7 de maio de 2012

Santo Amaro eleições 2012

Ao que tudo indica o tabuleiro de xadrez das eleições 2012, está armado. com três prováveis candidatos, um da situação e mais dois da oposição. Junho é o prazo para as Convenções e então teremos oficialmente os candidatos. a situação do atual Prefeito candidato ou não, depende de uma serie de fatores, como Processos em todas as esferas da Justiça e o improvável Julgamento das contas de 2009 rejeitadas pelo TCM, na Câmara de Vereadores,muitos nomes são especulado como vice na chapa do Prefeito, os mais fortes Rodrigo Veloso, Mauricio Dias e Professora Nadja Fernandes Pinto.O pré Candidato Cassinho, vem firmando sua campanha pelo PP, costurando varias alianças, contando com o apoio do PTN, PV e em entendimentos com o PC do B, que diz levar para a convenção com seus filiados a decisão fina. Situação semelhante vive o PMDB, que apesar de haver uma pré disposição do Presidente Flaviano Rohrs, para o fechamento com a candidatura de Cassinho, com a indicação a vice prefeito na chapa do PP, mas enfrenta resistência dentro do Partido e oficialmente nada esta definido. Pois existe parte do Diretório Municipal apoiando a chapa do Pre Oliveira dos campinho o que precisamos 

Candidato Binho. Por sua vez, o Pré Candiadto Binho do PT do B vem consolidando sua campanha, já com os apoios oficial do PTC e do DEM, e de igual forma está em entendimento com o PMDB, no qual fará em breve uma previa, para saber qual segmento da Oposição ira apoiar oficialmente. Já o PR, em entendimentos avançados, chega na composição do Pre-Candidato Binho, com a pré candidatura de Aninha Melo a vice prefeita, com muito peso e aceitação. Restando o posisionamento do PSD, do vice Prefeito Justino Dos Santos, que ao que tudo indica, é apenas pré candidato a Vereador, podendo ainda esse quadro se reverter, mas é que seu apoio será a um segmento da oposição. Mas o que há de concreto, é que em outubro haverá eleições, seja com quantos candidatos houver. Mas a quem realmente interessa o discursos de que só unida a oposição vencerá o atual prefeito? seria de bom senso, haver sim, uma união de forças oposicionista, acenaria dessa forma uma governabilidade de entendimento. Mas olhando para o nosso passado, nunca houve eleição em Santo Amaro, que tivesse apenas dois candidatos, salvo na época em que só havia 2 partidos o MDB e a ARENA. Eleição de Pimenta, 4 candidatos, eleição de Genebaldo Correia, 4 candidatos, eleição de João Melo 4 candidatos, eleição do do Prefeito atual 4 candidatos, e nenhum deles eram situação, todos eram oposição, em Santo Amaro na era da democracia nunca houve uma releição. Agora em 2012, o cenário é de 3 pre-candidatos, portanto dizer que só unidos a oposição derrotará a situação é balela, é querer transformar o Prefeito em um caso imbatível, o próprio alcaide pra ganhar as ultimas eleições, não precisou da união de todas as oposições, para derrotar o ex-prefeito João Melo, que na época não detinha o nível de rejeição que o mesmo possui, atualmente. De Marketing a turma do prefeito é boa, e seus seguidores tenta passar para a população que ele goza de um prestigio que não é real, propaga essa falsa fortaleza, no sentido de que essa mensagem repetida varias vezes se torne uma verdade.Essa suposta fortaleza do prefeito é apenas tática de guerrilha, "SEMEAR A DISCÓRDIA NAS FILEIRAS ADVERSARIAS, PARA ASSIM ENFRAQUECER O INIMIGO FORTE, PASSANDO PARA TODOS QUE É MAIS FORTE DO QUE O ADVERSÁRIO" Surpresas virão, o voto silencioso e consciente dos oprimidos, ecoará nas urnas. Fica apenas a certeza, de que a oposição FAZENDO POR MERECER vencerá as eleições e TRARÁ SANTO AMARO DE VOLTA PARA OS SANTAMARENSES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...