quinta-feira, 12 de julho de 2012

Acusado de matar policial em Candeias é preso em Recife


Luciano Oliveira de Jesus, o “Chapi”, 27 anos, acusado de tráfico e suspeito de ter matado o policial civil Robertson Freitas Pereira, 45 anos, da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), foi preso por força de mandado de prisão, em Recife, onde o criminoso vivia há mais de um ano. De acordo com informações da Polícia Civil, Luciano estava foragido desde 10 de fevereiro de 2011, dia da morte do policial, que teria sido assassinado, supostamente, por extorquir o traficante. 
Baleado diversas vezes, o investigador tinha acabado de sair do seu plantão de trabalho quando foi surpreendido dentro do veículo Golf, de cor preta, na BA 522, em Candeias, sentido BR 324. O delegado Willian Achan, titular da DT/Candeia, preside o inquérito e apura se Luciano matou ou mandou matar o policial. “Trabalhamos com diversas hipóteses e uma delas é a de que o Robertson havia seqüestrado o irmão de Luciano, exigindo dinheiro dele, semanalmente”, informou o delegado.Depois de receber informações de que Luciano estaria escondido em Recife, a polícia baiana entrou em contado com a Delegacia de Captura, em Pernambuco, e solicitou apoio para prendê-lo. A pista para chegar até ele surgiu quando o próprio Luciano solicitou um documento de identidade à Secretária de Segurança Pública pernambucana. Ao buscar o RG, com seus dados verdadeiros, mas nova numeração, Luciano de Jesus recebeu voz de prisão. 
A polícia baiana foi buscar o traficante na quarta-feira (11), trazendo-o para Salvador, onde foi apresentado à imprensa pelo delegado-geral Hélio Jorge Paixão e pelo delegado William Acham, no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. O criminoso já está custodiado na Polinter, à disposição da Justiça. (Aratu online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...