quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caetano diz que ditadura militar o obrigou a se apresentar na Globo


Em depoimento ao seu site pessoal, o cantor Caetano Veloso contou que foi obrigado pela ditadura militar, a se apresentar em dois programas da Rede Globo, quando esteve no Brasil, durante seu exílio, em 1971.
Caetano retornava ao Brasil depois de estar há dois anos morando da Inglaterra. Ele conseguiu voltar ao país por intermédio de Maria Bethânia que pediu autorização à ditadura militar para que o cantor pudesse acompanhar a missa de celebração dos 40 anos de aniversários de seus pais.

Detido pelos militares logo ao aterrissar no Brasil, Caetano lembra da participação nos programas de Chacrinha e “Som Livre Exportação”, que teria sido arranjada com o objetivo de transmitir ao povo brasileiro a ideia de que “tudo estava normal”.
O cantor ainda lembrou da vigilância constante que sofreu por parte do exército em 1971. “Dois caras ficavam na porta da casa da minha mãe a noite toda”, relata Caetano no trecho divulgado. “Ficavam me vigiando, fiquei angustiado.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...