quinta-feira, 4 de abril de 2013

Falsa grávida tenta roubar bebê em Santo Amaro


Uma mulher sofreu vários golpes de faca na cidade de Santo Amaro- BA, na manhã de quarta-feira (03), em sua própria residência. Josenilda Santana de Jesus, de 31 anos, foi atacada por Elisangela Silva dos Santos, 38. Segundo a vítima, a mulher chegou às redondezas de sua casa, na região de Acupe, no mês de janeiro. Fez amizade e aparentemente ‘do nada’ a atacou. “Ela apareceu aqui grávida, dizendo que conhecia as pessoas da região, falava nomes de gente que eu conheço e sempre pedia água. Primeiro eu não abri a porta e passei o copo pelo portão, mas depois peguei amizade e abri minha casa para ela”, conta Josenilda, que desconfia o motivo do ataque: “Acho que ela queria roubar o meu bebê”, diz.
Em conversa por telefone, Josenilda disse ainda que teve quatro encontros com Elisangela, que se apresentou como Renata. “Ela vinha e conversava várias coisas comigo. Até que ontem, ela veio de manhã cedo e minha tia estava aqui. As duas ficaram conversando no rol da casa e depois ela foi embora. Quando minha tia também saiu, ela voltou. Pediu água de novo, ela sempre pedia água... E ficou sentada dizendo que ia esperar uma senhora chegar com um caminhão com materiais de construção porque ela iria morar em um sítio próximo daqui. Tudo conversa”, conta a vítima.

Enquanto estava no banheiro, Elisangela disse que havia sofrido um sangramento, mas Josenilda não atendeu aos chamados da mulher porque precisou dar banho no seu filho, de dois meses. “Eu dei banho na criança em cima da mesa e depois levei para o quarto para trocar a roupinha dele e ela sempre atrás de mim, me acompanhando com uma sacola na mão. Quando eu pus o bebê na cama e fui dar um cheirinho nele eu senti um golpe nas minhas costas. Me virei e segurei as duas mãos dela, mas ela conseguiu me golpear em outros partes do corpo. Eu comecei a gritar e pedir ajuda”, diz. Nesse momento, um vizinho apareceu e ajudou Josenilda a se livrar da mulher. “A polícia chegou e ela foi presa. Ela queria meu filho. Queria me matar”, acredita. Josenilda foi atacada no pescoço, costas e braço.
Falsa gravidez

Já na delegacia, um fato pegou todos de surpresa. Elisangela não estava grávida. “Me disseram que era uma almofada. Eu não percebi. Me disseram na delegacia que ela fez isso comigo porque ela perdeu o bebê dela e queria o meu. Estou me sentindo mal com tudo isso, sinto que não posso confiar mais em ninguém”, conta. 
Elisangela foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e está na delegacia de Santo Amaro. O coordenador de investigação da polícia civil de Santo Amaro, José Roberto Paim, diz que o depoimento de Elisangela ainda não esclarece muita coisa. “Ela diz que não sabe o que fez, que não tem noção de nada. Mas, esta manhã já começou a dizer algumas coisas. Precisaremos de mais um tempo interrogando até ela começar a falar o que aconteceu porque ninguém entra na casa de uma pessoa e faz o que ela fez”, afirma.
No entanto, a polícia já trabalha com hipótese de que as intenções da mulher era mesmo raptar o bebê de Josenilda. “Essa é a desconfiança mais plausível. Mas a medida que a gente for conversando com ela, ela vai dizer alguma coisa”, acredita. Bocão News

Um comentário:

  1. Mais do jeito que anda o mundo hoje, é muita facilidade está deixando estrannhos dentro da nossa casa, que isso sirva de lição para todos.

    ResponderExcluir

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...