A II Mostra do Samba de Roda do Recôncavo Baiano começa no dia 16 de agosto, em Salvador, e continua em Santo Amaro, Maragogipe e Irará até o domingo (19). A programação reúne shows, seminários, oficinas e mistura a diversidade de ritmos do samba de roda com o Jongo, do Sudeste, o Carimbó, do Norte e o Coco, do Nordeste.
A abertura oficial é com os Mestres do Jongo e os grupos Geração do Iguape (Santiago do Iguape), Unidos de Teodoro – (Teodoro Sampaio) e o Samba Chula Os Vendavais – (Salvador), às 19h, no Teatro SESC Pelourinho.
Na II Mostra do Samba de Roda, samba, reflexão e intercâmbio andam juntos. Salvaguarda do patrimônio imaterial, profissionalização da produção cultural voltada para o samba de roda, arte e estética da cultura popular são os temas em pauta.“Queremos fazer uma mostra com alta qualidade e discutir a produção cultural relacionada à cultura popular”, diz Katharina Doring, produtora, pesquisadora e curadora.
A II Mostra é uma realização da Associação de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (Asseba), através do Prêmio FUNARTE – Procultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música e conta com a parceria do SESC – Bahia, SECULT-CCPI, FUNCEB, Prefeitura – Irará, Prefeitura – Maragojipe.
Estou impressionado com a riqueza de poesia contida na letra da música da banda Agô-Bahia,o compositor devia estar em estado de graça ao conceber tanta inspiração."Agô,agô,iê,iê,iêa,o meu santo é forte e eu quero passar".Cara tô impressionado,o difícil é decorar uma letra tão cheia de detalhes.
ResponderExcluir