sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Greve provoca engarrafamento de navios no mar de Salvador

 Os navios aguardam, ao largo, o fim da greve dos servidores
Trinta e cinco navios estão fundeados na Baía de Todos os Santos à espera de liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para descarregar mercadorias no Porto de Salvador que variam de trigo a produtos químicos. O congestionamento de embarcações na Baía de Todos os Santos se deve à greve dos servidores federais. “A liberação dos navios que chegam à capital baiana estão acontecendo por meio de mandados de segurança”, explica Eronilson Costa, secretário sindical do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). Em greve desde 16 de julho, 70% dos servidores da Anvisa foram obrigados judicialmente a retornar ao trabalho, mas, segundo Costa, devido à demanda acumulada dos dias de paralisação, os fiscais não estão conseguindo dar conta das inspeções. “Um navio está levando em média dez dias para conseguir a liberação para descarregar em Salvador e em 90% dos casos, a liberação só acontece através de determinação judicial”, conta.
Ainda segundo Costa, mais de 35 navios estão paralisados na Baía de Todos os Santos a espera da liberação realizada por funcionários da Anvisa. “Diariamente chegam, em média, 10 navios no Porto de Salvador”, ressalta.  Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...