Começa no próximo dia 18 a Campanha Nacional de Multivacinação, que atualizará as vacinas de crianças de até 5 anos de idade. Até o dia 24, os pais devem levar os filhos a qualquer posto de saúde da rede municipal e apresentar a caderneta de vacinação da criança. Após uma avaliação, as vacinas faltantes serão aplicadas. A campanha tem também o objetivo de diminuir o abandono do esquema vacinal. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, não serão montados postos móveis de vacinação, de maneira que as atividades da campanha se realizarão exclusivamente nos postos de saúde.
Vacinas - Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico da criança, que agora conta com duas novidades: a pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo B (antes oferecida em duas vacinas separadas); e a vacina inativada poliomielite (VIP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário