A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), candidata a reeleição, foi denunciada ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por uma suposta fraude na contagem dos eleitores do município. A denúncia foi feita pela coligação “Certeza de Um Futuro Melhor”, formada pelo PMDB, DEM, PSDB, PDT, PMN, PPN, PTB, PTC, PSDC, PSC, PPS e PPL, que indica que a cidade possui número de eleitores acima do razoável, o que seria justificado pelo recrutamento de pessoas de outros municípios para que exerçam o direito do voto em São Francisco do Conde.
O grupo político argumenta que o município tem 33.183 habitantes e 28.905 portadores de título, o que significa que 87,1% da população podem votar. No entanto, a cidade possui 8.798 habitantes com idade entre 0 e 14 anos, ou seja, 27,05% dos munícipes ainda não teriam obrigação eleitoral. A coligação afirma ainda que há uma movimentação estranha na transferência de títulos eleitorais, já que 1.118 mudanças foram feitas apenas no primeiro semestre deste ano. (Politicalivre)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário