quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ACM Neto consegue barrar uso do 'vídeo da surra' em Lula


A Justiça Eleitoral determinou que o PT retire do ar, na propaganda política em Salvador, o vídeo em que o candidato ACM Neto (DEM) dizia ser capaz de "dar uma surra" no então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração foi feita em discurso no Congresso, em 2005, e vinha sendo explorada pela campanha de Nelson Pelegrino (PT). Em decisão publicada nesta quarta-feira (19), o juiz eleitoral Saulo Bahia deferiu o pedido da coligação do democrata e determinou, em duas liminares, a retirada da propaganda no rádio e na TV. Para o magistrado, na versão editada pelo PT "parece haver desvirtuamento do seu contexto, de modo a distorcer a realidade e transmitir ao eleitorado a ideia de que o impetrante [ACM Neto] seria capaz de praticar atos de agressão contra qualquer pessoa, sem qualquer justificativa ou fundamento".

RETRATAÇÃO - Na noite de segunda (17), ACM Neto já havia feito, em seu horário eleitoral, um mea-culpa em relação ao episódio. "Reagi realmente de uma forma indevida. Eu não tinha a experiência que tenho hoje. Estava começando a minha carreira. Mas o mais importante é que eu fui em frente. Eu não me deixei intimidar. E, hoje, os réus do mensalão estão sendo julgados e condenados pelo STF [Supremo Tribunal Federal]", disse no programa. A retratação veio após Lula introduzir o episódio na campanha, três dias antes, durante comício com Pelegrino na capital baiana. Na véspera, pesquisa Ibope apontou que a vantagem de ACM Neto sobre Pelegrino havia caído pela metade. "Se esse cidadão teve coragem de dizer que queria bater no presidente da República, imagina o que vai fazer com camelô em Salvador", disse Lula no palanque. A campanha de ACM Neto também exibiu visita do candidato a um ponto de ambulantes na cidade --inclusive, com o líder da associação da categoria dizendo que vai votar no político. (NELSON BARROS NETO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...