quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Após dez horas de velório, família percebe que corpo foi trocado


Duas famílias de Cascavel, no oeste do Paraná, descobriram na manhã desta quinta-feira (20) que estavam velando, há mais de dez horas, os corpos errados. Os corpos das vítimas, colegas de trabalho mortos em um acidente, foram trocados antes do início dos velórios, que tiveram de ser interrompidos para resolver o problema.


 Os colegas morreram em um acidente entre um caminhão e uma carreta na BR-163, no município de Lindoeste. A batida foi no fim da manhã de quarta-feira (19), e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão vinha de Cascavel, quando perdeu o controle do veículo em uma curva, derrapou, rodou na pista e colidiu frontalmente com a carreta que vinha no sentido contrário.

 A irmã de uma das vítimas, Vânia Padilha, disse que os familiares perceberam que o corpo não era do irmão assim que o caixão chegou ao local do velório, às 23h de quarta. Depois de aproximadamente dez horas de velório, na manhã desta quinta, um amigo da família decidiu ir até a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesc), local onde estava sendo velada a outra vítima. Lá, ele constatou que aquele, sim, era o corpo do amigo.

Na Acesc, os familiares da outra vítima também disseram que tinham desconfiado que os corpos estavam trocados e fizeram novamente o reconhecimento.

O diretor do Instituto Médico-Legal (IML), informou que houve um erro por parte da família. O corpo estava muito desfigurado devido à gravidade do acidente, o que pode ter atrapalhado na hora da identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...