quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Feira de Santana: polícia desarticula esquema de furto e drogas

A partir da prisão do ex-presidiário Valdec Oliveira Bastos, de 42 anos, na segunda-feira (18), policiais de Feira de Santana conseguiram rastrear um Corsa, de cor vermelha, placa JLW-2234, roubado por ele na região central da cidade. Liberado do sistema prisional há poucos dias, Valdec foi identificado, como autor do furto, depois de ter sua imagem captada pelo circuito interno de segurança de um estabelecimento comercial, próximo ao local do crime.

Valdec foi pego quando estava no Wolkswagen Apollo, de cor branca, em companhia de João Alberto de Queiroz Mota, o “Dentinho”, 31, e Ageo Bispo Barbosa, 26, todos conduzidos à DRFR/Feira. No interrogatório, ele indicou Lucas Cerqueira de Abreu, 34 anos, residente em Santo Estevão, como o receptador do Corsa roubado.


Os policiais se deslocaram para Santo Estevão onde Lucas foi localizado. Ele indicou o foragido da Justiça Djair Ribeiro Oliveira, o “Chinho”, 22, como o comprador do carro furtado. Na casa de “Chinho”, que estava com prisão decretada pela Comarca de Santa Bárbara, por latrocínio, havia três motocicletas com a numeração do chassi raspada, uma balança de precisão, um quilo de bicarbonato, 41 “buchas” de maconha e cinco pedras de crack.

Chácara
 
Djair indicou uma chácara de propriedade de sua família como o esconderijo do Corsa, informando ainda ter dado um revólver calibre 32 como parte do pagamento pelo veículo. A arma foi encontrada escondida no assoalho do Apollo, apreendido com Valdec, “Dentinho” e Ageo.
 
Na propriedade rural, em Encruzo, além do Corsa, havia dois quilos de maconha, cerca de meio quilo de cocaína, 200 gramas de crack e várias embalagens para acondicionar as drogas. Uma espingarda calibre 12 também foi apreendida em poder de Iomar.  Toda a droga, os veículos, as armas e os seis criminosos foram apresentados na DRFR/Feira, tendo o delegado titular André Ribeiro lavrado os flagrantes. Valdec e os comparsas já estão custodiados no Presídio Regional de Feira, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...