terça-feira, 18 de setembro de 2012

Conar condena anúncio de desodorante com apelo sexual

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na última quinta-feira que o anúncio do desodorante Axe para o Facebook deve ser alterado por ser sexista e promover a "coisificação da mulher", de acordo com informações da assessoria de imprensa. A campanha, chamada de "Axe Prateado e Preto", foi publicada no mês de agosto e mostra uma imagem com mulheres de biquíni deitadas ao redor de um homem. A imagem aparece acompanhada da frase "Misture-os e acumule mulheres". Segundo o Conar, a representação foi aberta porque 12 consumidores consideraram o anúncio sexista e com alto apelo sexual. Segundo o Conar, em sua defesa a Axe argumentou que o anúncio leva em conta a idade de 18 anos, mínima permitida para que as pessoas usem o Facebook e que a linguagem jovial é condizente com o público.
 O Conar considerou que as imagens das mulheres não promoviam o erotismo exagerado, mas argumentou que a frase tratava as mulheres de forma pejorativa, como objetos, e solicitou a mudança da campanha. Procurada, a Unilever, empresa que produz o desodorante, ainda não se manifestou sobre a decisão. (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...