sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Músculos de 'Popeye da vida real' não parecem naturais, dizem médicos

A circunferência de 78,7 centímetros de braço que rendeu ao egípcio Moustafa Ismail o apelido de “Popeye da vida real” dificilmente seria atingida somente de forma natural, segundo médicos ouvidos pelo G1. Ismail foi reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, como dono dos maiores bíceps e tríceps do mundo. “Acho muito pouco provável que, de maneira natural, só com dieta e atividade física, ele tenha atingido aquele volume de massa muscular”, afirmou o médico Alexandre Hohl, presidente do departamento de endocrinologia feminina e andrologia da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

“Eu não posso dar um diagnóstico sem ver a pessoa, mas a chance de aquilo ser natural é muito pouco provável sem algum artifício, seja anabolizante ou prótese”, ressaltou o endocrinologista. “Por essa foto, não me parece natural”, concordou José Horácio Aboudib, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele acredita que o artifício possa ser, sim, uma prótese. “Certamente não é músculo aquilo”, afirmou o cirurgião, que estranhou o formato do bíceps e do tríceps do egípcio. Um exame de ultrassom poderia confirmar facilmente a existência de um implante no braço. Os dois médicos fizeram questão de ressaltar que nunca estiveram com Ismail e que se basearam apenas na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...