A Rede Globo terá que mandar episódios da personagem Adelaide, do ‘Zorra Total’, à 19ª Promotoria de Investigação Penal, já que cidadãos e ONGs acusam de racista o quadro estrelado pelo ator Rodrigo Sant’anna. A promotora Christiane Monnerat recebeu um documento da Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, noticiando a existência do teor racista e preconceituoso. “A denúncia descreve um trecho em que a personagem teria dito: ‘Durante a enchente não pude ficar sem minha palha de aço, daí corriatrás para pegá-la e, quando vi, eram os cabelos da minha filha’”, explicou a promotora.
Segundo Christiane, não se sabe se haverá alguma punição para a emissora: “Ainda não existe processo, nem inquérito. Já determinei a entrega de notificação à Rede Globo para que me encaminhe as imagens de todos os quadros”. (Odia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário