quinta-feira, 13 de setembro de 2012

STF suspende eleições indiretas para prefeito em Candeias

A eleição indireta que aconteceria em Candeias, na região metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (14), foi cancelada por decisão tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, nesta quarta-feira (12). A decisão do ministro derruba a liminar do ministro Marco Aurélio de Melo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que previa eleições indiretas na Câmara Municipal de Candeias para escolher um novo prefeito para a cidade. A vaga surgiu por conta da cassação da ex-prefeita do município, Maria Maia (PMDB), por irregularidades na campanha de 2008. Sargento Francisco (PMDB), presidente da Câmara dos Vereadores na época da cassação, assumiu o cargo temporariamente e também disputa a prefeitura nas eleições de outubro. 

Ele deixou o cargo de vereador para assumir a prefeitura até 31 de dezembro deste ano, e saiu para tentar a reeleição, mesmo contra o PMDB, que chegou a confirmar Ângelo Hilário para concorrer às eleições indiretas. Os outros inscritos na disputa eram Edimilson Bispo (PR), Marcus de Oliveira (PSB), Genival dos Santos (PSC), Marivalda da Silva (PT) e Antônio Gilson Silva (PHS). Com a decisão de suspender a liminar do ministro Marco Aurélio de Melo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sargento Francisco segue no cargo até o final do ano. A decisão ainda cabe recurso. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...