quarta-feira, 3 de outubro de 2012

APLB anuncia paralisação de 24 horas na rede estadual


A quatro dias das eleições municipais, professores da rede estadual de ensino prometem realizar nesta terça-feira, 2, a terceira paralisação de 24 horas desde o fim da greve, há 60 dias. O sindicato dos professores (APLB) afirma que a intenção é cobrar do governo a reabertura da mesa de negociações. Um ato público na Praça da Piedade está programado para as 9 horas. Segundo o presidente da APLB, Rui Oliveira, não houve consenso entre a categoria e o governo do Estado sobre o reajuste salarial. Inicialmente, o sindicato propôs 22,2% até o final deste ano. O governo então acenou com a possibilidade de parcelamento do reajuste: 6,5% (pagos em janeiro), 7% em novembro e mais 7% em março de 2013. "A assembleia geral rejeitou a proposta do governo, mas não elaborou uma nova. Não quero criar expectativa. Nós queremos sentar para ver o que será feito, analisarmos os pontos e contrapontos de uma nova proposta", afirmou Oliveira.

A greve terminou, conforme o sindicalista, porque o Estado aceitou readmitir os professores do Reda demitidos durante os dias do movimento, devolver os salários cortados durante quatro meses, retirar os processos administrativos contra os professores em estágio probatório e os processos judiciais contra  a APLB. O Estado teria ainda aceitado  devolver três meses de recursos da contribuição sindical retidos. "Sobre a contribuição sindical, o governo só devolveu dois meses. Falta um", disse Rui Oliveira. (ATarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...