quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Avó de crianças dadas em esquema de adoção em Monte Santo diz manter esperanças

A avó materna das cinco crianças do caso das adoções de Monte Santo, Perpétua da Motta, 52, afirmou, em entrevista ao Correio online, que a família ainda tem esperanças de que os netos voltem para casa. “Fica a preocupação de que eles podem não voltar. Mas eles nasceram aqui e precisam ficar aqui. Temos esperanças”, afirmou. Perpétua se sente injustiçada pela decisão do juiz Vitor Manoel Xavier Bezerra, que ordenou que seus netos fossem retirados da casa dos pais pela polícia. “Eles estavam sendo bem cuidados. Inclusive, os três mais velhos estavam na creche, mas, mesmo assim, eles carregaram nossos meninos”, lamentou. Segundo a avó, a mãe das crianças morava em casa com os filhos.

“Não vejo meu netos há um ano e quatro meses. Fico olhando as fotos deles”, revelou. No entanto, Perpétua alega que uma suposta assistente social de Pojuca também teria sido responsável por levar as crianças. “Ela chegou aqui e disse que estava procurando uma criança para criar, para dar para a amiga dela, mas minha filha não quis dar. Ela e o marido que fizeram tudo”, acusou.
A história da família de Monte Santo ficou conhecida após exibição de reportagem no Fantástico, no domingo, que revelou um suposto esquema envolvendo o juiz Vitor Bezerra. Na segunda-feira, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que determinou ao Tribunal de Justiça da Bahia (TB-BA) que investigasse possíveis irregularidades nas adoções. O TJ-BA abriu sindicância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...