Apresentado em janeiro no Salão de Detroit, o novo Fusion ganhou uma prévia com direito a test drive para um grupo de jornalistas brasileiros em Los Angeles, nos Estados Unidos. Nada igual ao modelo antecessor, o Fusion 2013 é o que a Ford chama de veículo global, juntamente com o nosso EcoSport, feito em Camaçari, e a picape Ranger, produzido na vizinha Argentina. Todos os três são para agradar a vários mercados e, portanto, inúmeros clientes, de todos os gostos. Por enquanto, o novo Fusion - que terá espaço reservado no Salão do Automóvel de São Paulo - desembarca por aqui em abril em sua versão Titanium AWD pelo valor sugerido de R$ 112.990. A Ford vai usar de doses homeopáticas para trazer todas as configurações do seu sedã grande Fusion, que vai brigar com o Huyndai Sonata e o VW Jetta, por exemplo.
O novo Ford Fusion terá quatro versões: Titanium 2.0 AWD (R$ 112.990), Titanium 2.0 FWD, Duratec 2.5 flex e Titanium 2.0 Hybrid. O Fusion Titanium AWD já traz o visual à la carros da Aston Martin e nova tecnologia no motor 2.0, da família EcoBoost. Este novo "coração" chega em subsituição ao antigo propulsor 3.0 e gera potência de 240 cavalos e torque máximo de 34,7 kgfm, bem próximo aos antigos 243 cv e 30,8 kgfm. Vem com câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais por meio de borboletas (paddle shift). Para garantir a segurança, a Ford instalou sistema de freios ABS e direção elétrica. O sedã Fusion continua grandalhão, com seus 4,87 metros de comprimento, 1,91 metro de largura e 1,48 metro de altura e tem 2,85 metros de distância entre-eixos. O porta-malas poderia ser maior e oferece capacidade para 453 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário