Um grupo de rodoviários se articula com objetivo de impedir a saída de ônibus das garagens de quatro empresas na semana que vem. O protesto, planejado à revelia do sindicato, pretende pressionar as empresas de transporte coletivo a concederem aumento de 25% para motoristas, cobradores e despachantes.
“Nosso grupo é formado por 600 integrantes e tem total independência em relação ao sindicato dos rodoviários, que atende apenas aos interesses do SETPS. Por isso, decidimos fazer a nossa campanha salarial. Também pedimos o respeito pela jornada de trabalho de sete horas, a diminuição no desconto do plano de saúde e a cesta básica para todos”, anunciou Celso Santos, um dos lideres do movimento.
A mesma fonte garante que, em função do feriado de 1º de maio, não se sabe se a paralisação será realizada na segunda (29) ou na quarta-feira (02). Entretanto, a estratégia é bloquear a saída de veículos das empresas São Caetano, Joevanza, Modelo e Vitral.Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário