Existem diversas maneiras de decorar as unhas. E com a imensa gama de técnicas e cores de esmalte fica difícil escolher uma só. Separamos uma técnica simples e fofa de decorar as unhas em formato de nuvens, que utiliza apenas os pincéis dos esmaltes. Você pode variar na escolha das cores, mas é importante que os esmaltes tenham uma ótima cobertura e a camada anterior tem que estar bem seca antes de iniciar a próxima. Utilizamos a clássica combinação das cores do céu: azul escuro, azul claro e branco. A técnica é simples, se você tem um pouco mais de prática com esmaltes, basta começar passando o esmalte mais escuro para o mais claro. Confira a seguir os materiais utilizados e o passo-a-passo das unhas de nuvem:
Materiais necessários
- Três tons de esmalte da sua escolha para fazer a decoração de nuvem
- Adesivo com formato redondo para auxiliar quem não tem prática com desenhos
- Um extra brilho
Prepare as unhas como de costume. Lixe, remova com cuidado as cutículas, use um polidor e aplique a base incolor. Em seguida passe duas camadas do esmalte azul mais escuro,, em todas as unhas e espere secar bem para começar a decoração. Com as unhas bem secas, aplique do meio das unhas para a ponta o esmalte azul claro, fazendo o formato de uma nuvem, três passadas do pincel são suficientes. Por ultimo realize o mesmo procedimento com o esmalte branco por cima do azul claro, sempre do sentido meio para a ponta das unhas. É necessário que cada camada esteja bem seca para iniciar outra. Assim você não corre o risco de estragar as unhas. Depois de decorar as unhas, limpe os excessos deixados nas unhas com palito, algodão e removedor de esmaltes. Por último, depois que as unhas estiverem completamente secas, aplique uma camada de extra brilho para aumentar a duração dos desenhos nas unhas. Para decorar as unhas, você utiliza apenas esmaltes e pode escolher as tonalidades que preferir. (Dicasdemulher)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário