Além da diversão, São João também é sinônimo de geração de renda em Santo Amaro . Este ano para embelezar a festa, a cidade foi totalmente decorada com peças produzidas por artesãos da cidade contratados pela Prefeitura Municipal.
Para confeccionar as peças foram aproveitados materiais que poderiam ir para o lixo. A reutilização foi a palavra chave. Tecidos, garrafas pet e outros produtos transformaram-se em portal, balões de fuxico e milhos gigantes.
De acordo com Marcos Sampaio, coordenador do grupo, é muito importante mostrar esse trabalho, pois muita gente nem imagina o que pode ser produzido através da reutilização de materiais. O que às vezes pensamos que é lixo pode tomar uma nova forma. Além do mais, mostrar o nosso trabalho valoriza a arte da terra e gera renda, afirma o artesão ( Portal do recôncavo )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário