quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bahia enfrenta o invicto Fluminense no Rio para sair da crise


O Bahia tem uma dificílima tarefa na partida desta quinta-feira, 19, quando enfrenta o Fluminense, às 21 horas, no Engenhão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na zona de rebaixamento, ocupando atualmente a 18ª posição com 7 pontos em 9 jogos, o tricolor baiano só deixa o incômodo Z-4 caso consiga vencer o Flu no Rio de Janeiro. Neste caminho, o Bahia terá várias pedras a superar para conseguir terminar a rodada fora do rebaixamento. A maior delas é o retrospecto do seu adversário. O Fluminense, terceiro colocado na Série A com 19 pontos, ainda não sabe o que é perder na competição, com cinco vitórias e quatro empates. Além disso, a equipe carioca tem a melhor defesa do Brasileirão (empatada com o Atlético-MG), sofrendo apenas seis gols.

Do lado do Esquadrão, o técnico Falcão está com seu trabalho contestado devido aos resultados negativos no Brasileiro e precisa dar sinais que a equipe pode dar a volta por cima na competição sob o seu comando. Para piorar sua situação, o treinador conta com nada menos que nove jogadores fora da partida, entre lesionados e suspensos. Três desfalques serão os mais sentidos na partida no Engenhão, pois vinham atuando como titulares: o atacante Souza e o volante Fahel, suspensos, além do meia Gabriel, machucado. O lateral-esquerdo Gerley ganha uma chance na equipe principal, entrando na vaga deixada por Fahel. Com isso, o volante Hélder, que vinha jogando adaptado na lateral, retorna a sua posição original. Para a vaga de Gabriel, Vander é o escolhido. No ataque, Junior entra na equipe na ausência de Souza.
O Fluminense deve ter sua força máxima contra o Bahia. O meia Deco, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, está confirmado na partida. Outro que volta ao time titular do tricolor carioca é o atacante Wellington Nem, recuperado de uma virose. A única dúvida para a partida é a escalação do goleiro Diego Cavalieri, que vem se recuperando de uma forte virose. Caso Diego não jogue, Ricardo Berna continua como titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...