sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Alunos da Ufba ficam reféns de racha em movimento grevista

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) já admite atraso no calendário da instituição, mas ainda não tem como precisar o prejuízo no ano letivo. As matrículas para o segundo semestre não chegaram a ocorrer por decisão do Conselho Universitário, por entender que o primeiro semestre não foi concluído. O impasse surgiu em função da divisão no movimento grevista dos professores que manteve a greve após assembleia na última terça-feira, quando o Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior (Apub) assinou documento aceitando a proposta do governo para o encerramento do movimento.
Apesar disso, a paralisação foi mantida deixando claro o rompimento entre a diretoria da Apub e o comando de greve.
O problema preocupa alunos da instituição diante da incerteza do cumprimento do calendário, entre os quais as matrículas relativas ao segundo semestre de 2012. Sem definições sobre a continuidade do ano letivo, o corpo discente segue com a carga horária irregular. O aluno de oceanografia, Maurício Rebouças Rocha, 19, teve o curso interrompido sem concluir duas disciplinas.(Atarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...