terça-feira, 7 de agosto de 2012

Após 13 dias, alunos da Universidade Federal da Bahia desocupam Fapex

Depois de 13 dias de ocupação, os estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) deixaram na noite de segunda-feira (6) a sede da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex). Mesmo com a desocupação e das negociações com a reitoria, os estudantes afirmam que a greve que começou dia 6 de junho continua. O movimento é para reivindicar melhorias para os alunos da universidade. Também na segunda-feira, a universidade abriu o processo de licitação para contratar a empresa que vai colocar em prática o ônibus para transporte dos estudantes entre os campus de Salvador, uma das principais reivindicações dos alunos.
"Estamos com pautas frutos de uma mobilização feita no ano passado, no final do 2º semestre.
A reitoria tinha que atender a maioria até março deste ano [2012], mas atendeu poucos pontos, os principais não foram feitos e até agora não tivemos uma resposta concreta. Por isso, ocupamos a Fapex, para pressionar uma resposta da reitoria", disse o estudante de Ciências Sociais da Ufba, Hugo Santos, que faz parte do comando de greve. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...