terça-feira, 18 de setembro de 2012

Báncarios de todo o país entram em greve

Segundo Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, bancários de todo o país entram em greve por tempo indeterminado a partir desta  terça (18).  A greve inclui tanto bancos públicos quanto privados. Com a greve, clientes de bancos que pretendem comparecer a uma agência bancária nos próximos dias só irão encontrar apenas os caixas eletrônicos. A greve foi decidida na última quarta-feira (12), em uma assembleia.
Empregadores apresentaram a proposta de reajuste linear para salários, pisos e benefícios de 6%, através da Fernaban. A categoria também reinvidica ajuste de 5% acima da inflação, aumento do piso salarial de R$ 1,4 mil para R$ 2,4 mil, e também aumento de contratações e seguranças em todas as agências bancárias.

Emanoel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, disse que a Indicação do comando Nacional de aprovar a paralisação, tiveram dois motivos: o primeiro deles foi cumprir as determinações legais de antecedência de 72 horas, para que o banco não tente entrar com dissídio contra o movimento e, o segundo foi ampliar o canal com a população, conquistando apoio para pressionar os bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...