sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Polícia italiana prende mafiosos com ajuda do Facebook

Com a ajuda de informações postadas por mafiosos em perfis no Facebook, a polícia italiana tem conseguido rastrear e prender procurados com mais facilidade, como conta o semanário local 'L'Espresso' nesta sexta-feira. Em entrevista ao jornal, Alessandro Giuliano, chefe dos detetives de polícia em Milão, diz que investigadores conseguem achar de fotos a até ameaças de morte postadas na rede, o que serve de base na identificação e no rastreamento dos criminosos. - Para nós é uma importante ferramenta - diz Giuliano. - Isso nos mostra e permite entender melhor como eles operam - acrescenta.

Em uma das investigações da polícia - citada pela agência AFP - um mafioso, que havia sido alvo de uma tentativa de assassinato, postou em sua atualização no Facebook a seguinte frase: “Olho por olho, dente por dente. Sem misericórdia”. O mesmo homem era fã do filme “Scarface” e tinha fotos de seu último aniversário, onde convidados foram servidos com um bolo decorado com duas armas de chocolate. As investigações na rede social têm a vantagem de ultrapassar fronteiras e até oceanos. Em outro caso, um dos mais poderosos chefes de um grupo mafioso na Itália foi rastreado e preso depois que sua namorada postou fotos dos dois em uma viagem a Marbella, no sul da Espanha. Na Venezuela, outro criminoso italiano foi preso quando tentava organizar o envio de drogas para a Europa com um perfil falso. (Oglobo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...