quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Comandado por Kaká e Oscar, Brasil faz 6 no Iraque de Zico


A Seleção Brasileira contou com uma atuação destacada da dupla Kaká e Oscar nesta quinta-feira e impôs com naturalidade sua superioridade técnica diante do Iraque. Em amistoso que encerrou a sequência de rivais frágeis para o time de Mano Menezes, a equipe nacional aplicou uma goleada por 6 a 0 no Estádio Swedbank e viu com otimismo o desempenho do meia do Real Madrid, que participou ativamente da partida e inclusive marcou um gol em seu primeiro jogo pelo País desde a Copa do Mundo de 2010. Esta foi a quinta vitória consecutiva do Brasil depois da derrota para o México na final dos Jogos Olímpicos, em agosto. Destes confrontos, apenas um foi realizado diante de uma seleção acostumada a figurar em Copas do Mundo: a Suécia, derrotada por 3 a 0 em agosto. Na sequência, vitória sofrida diante da África do Sul (76ª ranking da Fifa), um passeio de 8 a 0 contra a China (86ª) e hoje um resultado normal contra o 80º time do mundo. Neste período, ainda conta o 2 a 1 a favor em Goiânia quando Brasil e Argentina se enfrentaram com times locais. A agenda do Brasil até o final do ano prevê jogos contra equipes mais qualificadas. Primeiro o Japão, 23º do ranking da Fifa, na próxima terça-feira, na cidade polonesa de Wroclaw.
Depois, a vice-líder das Eliminatórias da América do Sul, Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey (EUA). A sequência pode embalar a Seleção para um ano decisivo para Mano, com amistosos contra Inglaterra, provavelmente Portugal e a Copa das Confederações. O técnico ainda sente reflexo do fiasco na Copa América, decepção na final olímpica e derrotas para os grandes Argentina, França e Alemanha.
  1. Ficha técnica
  2. BRASIL 6 x 0 IRAQUE
  3. Gols
  4. BRASIL:
  5. Oscar, aos 21min e aos 26min do 1º tempo; Kaká, aos 2min; Hulk, aos 10min; Neymar, aos 30min; e Lucas, aos 34min do 2º tempo
  6. BRASIL: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Ramires, Paulinho (Fernando), Oscar (Giuliano) e Kaká (Lucas); Neymar e Hulk (Thiago Neves)
  7. Treinador: Mano Menezes
  8. IRAQUE: Noor; Shaker, Ahmed (Kareem), Saed e Erhaima (Ibrahim); Khaldoun, Abbas, Ahmadi e Akram (Zahra); Khalid (Jabbar) e Mahmood (Radhi)
  9. Treinador: Zico
  10. Cartões amarelos
  11. IRAQUE: Erhaima
  12. Árbitro 
  13. Martin Hansson
  14. Local 
  15. Estádio Swedbank, em Malmo (Suécia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...