Tombado como monumento nacional, o município de Cachoeira, localizado a 120 km de Salvador, tem como atrativo, além dos aspectos históricos, culturais e da beleza natural, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece desta quarta-feira, 17, a domingo, 21, em sua segunda edição. O evento é gratuito e acontece no Conjunto do Carmo, contando com uma programação diversificada para os amantes da literatura, com mesas de debates com escritores nacionais e internacionais, além de atrações musicais, na Praça da Aclamação e no espaço cultural Varanda do Sesi, localizado dentro do museu do Iphan, no centro da cidade.
Bahia da Literatura - Mais do que inserir a Bahia no calendário de festas literárias, o evento tem como objetivo levar investimentos para a cidade, fazendo de Cachoeira um destino turístico e aproximar o público dos autores. "Na Bahia, não havia festa literária. Chegamos na segunda edição, priorizando o encontro do autor com o seu público", explica Emmanuel Mirdad, um dos organizadores da Flica e sócio-diretor da Putzgrillo! Cultura. "É o momento de celebrar a literatura", define a festa. (ATarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário