sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mais de 100 pessoas aguardam pelo fim do mundo em casa de "profeta" no Piauí

O fim do mundo está previsto para as 16h desta sexta-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional. É o que está pregando um "profeta" de Teresina (PI) que abriga mais de 100 pessoas na vila Parque Universitário, zona leste da capital piauiense. Ele orientou as pessoas a saírem do emprego, se desfazerem dos seus bens e tirar os filhos da escola. A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente e o Conselho Tutelar acionaram a Justiça temendo "suicídio coletivo". Os seguidores do "profeta" se concentram em duas casas no Parque Universitário, numa das áreas mais pobres da cidade, e batizaram o local de "barca". Hoje, véspera do feriado, os seguidores fazem orações e permanecem no local aguardando o fim do mundo. O "profeta" Luis Pereira dos Santos, 43 anos, ex-zelador e ex-católico, diz que há quatro anos recebeu mensagem de um anjo avisando que o mundo iria acabar no dia 12 de outubro. Segundo ele, de lá pra cá, se desfez do carro, moto, bens e tem acolhido em sua residência moradores de rua, prostitutas, traficantes e criminosos.

"Recebi a mensagem de ser pastor de ovelhas perdidas. Sou advogado de Cristo. A partir de amanhã seguirão de noites de trevas, pois a besta sairá do abismo e o mundo vai se acabar", disse Luis Santos. No mês passado, ele foi detido pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescentes acusado de proibir as crianças de irem para a escola. Dos 113 seguidores do profeta, 19 são crianças. Ele argumenta que o fim do mundo está previsto nas "escrituras" e que Jesus enviou anjos aos quatro cantos para salvar pessoas. Luis Santos disse que não teme a polícia e que até Jesus foi perseguido na terra. "As pessoas me chamam de louco, até minha mulher me abandonou, mas tenho certeza que vai ter choro e ranger de dentes e os bons vão sumir', afirmou. (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...