A prefeitura de Salvador autorizará a partir desta quarta-feira (24) que os táxis licenciados possam ser conduzidos por até três motoristas diferentes. De acordo com a administração soteropolitana, a medida, que será assinada pelo prefeito João Henrique (PP), permitirá que o veículo esteja à disposição 24 horas por dia, com cada condutor no cumprimento de sua carga horária máxima de oito horas. De acordo com o superintendente da Transalvador, Renato Araújo, a medida pretende melhorar as condições de trabalho dos taxistas, que já haviam feito a reivindicação da permissão. “Antes, muitos tinham que dirigir até 14h para conseguirem melhores salários e rendimento dos investimentos feitos nos veículos. (…) Com a permissão, além do motorista auxiliar, que já é permitido, um terceiro poderá trabalhar com o mesmo veículo. Tanto para as empresas quanto para aqueles que usam carros particulares, isso vai melhorar muito a renda”, afirmou.
Ainda segundo o superintendente, cerca de 7 mil postos de trabalhos poderão ser criados na capital baiana a partir da liberação do terceiro condutor. “Temos 7 mil táxis licenciados em Salvador, com mais um motorista em cada um deles, será mesma quantidade de postos de trabalho gerados”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário