terça-feira, 6 de novembro de 2012

Em Santo Amaro fornecimento de água será completamente regularizado nesta terça (6)


O fornecimento de água em 60% dos bairros da capital baiana, seis cidades da Região Metropolitana de Salvador, além dos municípios de Amélia Rodrigues e Santo Amaro, será completamente regularizado na noite desta terça-feira (6). 

Segundo informações da  Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) cerca de 200 homens estão trabalharam em 30 frentes desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (5) para realizar serviços de melhoria no sistema integrado de abastecimento de água.

A manutenção está prevista para terminar na noite de hoje, quando o sistema iniciará a recuperação de forma gradativa. 

Moradores de bairros como Ribeira, Calçada, Caminho de Areia, Curuzu, Mata  Escura, Pernambués, Plataforma, São Caetano, Paripe, Mussurunga, Paralela, Itapuã e Stella Maris tiveram que se preparar, guardando água em baldes e outros reservatórios, e economizar no consumo disso durante o dia.

Além da manutenção preventiva na Barragem de Pedra do Cavalo, no rio Paraguaçu (localizada a 120 km de Salvador), houve também a substituição de equipamentos na Estação de Tratamento de Água (ETA) Principal e nas adutoras de água bruta e de água tratada. Os serviços vão melhorar a oferta de água para capital baiana e RMS, garantindo um melhor abastecimento neste verão. 

Os imóveis que possuem rede interna, com tanques e reservatórios suficientes para dar conta da demanda de consumo de seus moradores, não devem ser atingidos com a interrupção deste serviço, que transcorre durante todo o dia.

A Embasa declarou que vai priorizar o atendimento emergencial com seus carros-pipas em creches, escolas e hospitais. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 0800 0555 195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...