quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Santo Amaro recebe I Encontro das Culturas Negras

 I Encontro das Culturas Negras
Acontece de 08 a 12 de novembro, em Salvador e Santo Amaro, o I Encontro das Culturas Negras. Uma iniciativa do Governo do Estado que reúne em sua programação mesas temáticas, oficinas e programação cultural. Uma série de ações em prol da memória e consciência negra.

Em Santo Amaro a programação está prevista para acontecer no último dia (12/11), com presença do Cortejo Afro de Salvador e do Samba de Dona Nicinha.

O evento pretende dar início à “Década Afro Descendente”, tornando-se um grande encontro anual das culturas negras existentes no Brasil, nas Américas e no mundo, reunindo criadores, artistas, intelectuais, profissionais da cultura, gestores culturais, pesquisadores, parlamentares, lideranças e representações do movimento cultural negro.

Estarão presentes no encontro o jornalista, sociólogo e professor Muniz Sodré, o especialista em cultura afro-brasileira e diretor do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da Fundação Palmares, Carlos Moura, além de Joel Zito Araújo, Jaime Sodré, Simon Njami, Paulo Miguez, Chico César, Emanuel Aráujo e Liv Sovik. Juntos vão debater temas como “Culturas negras no mundo contemporâneo”, “Culturas negras no Brasil hoje”, “Carnavais negros nas Américas” e “Diversidade das Culturas Negras da Bahia”, que acontece em Salvador, de 8 a 10 de novembro.

Em Santo Amaro, a programação acontece no Teatro Dona Canô.

DIA 12 DE NOVEMBRO (SEGUNDA-FEIRA) 

MESA REDONDA
Teatro Dona Canô - Santo Amaro da Purificação

17h - APRESENTAÇÃO CULTURAL 
“Samba de Roda - D. Nicinha”

18h MESA-REDONDA: DIVERSIDADE DAS CULTURAS NEGRAS DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...