domingo, 27 de maio de 2012

Moradores de Candeias, Madre de Deus e Passé reclamam de transporte público; usuários cobram ação da Agerba


Moradores de Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), têm passado por constantes sufocos com os serviços prestados pelas empresas de ônibus Expresso Candeias e Litoral Norte. As companhias são responsáveis pelas linhas entre as três cidades e Salvador. De acordo com denúncia feita por leitores do Bahia Notícias, a Expresso Candeias não tem atendido a nenhum dos itens indispensáveis e exigidos conforme regulamento do transporte intermunicipal, editado pela Agerba, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), que administra o sistema. De acordo com os usuários, além de sempre chegar atrasados, os veículos da Expresso 
Candeias também não apresentam condições adequadas para o transporte e não oferecem um mínimo de conforto. Alguns ônibus circulam com janelas quebradas e, quando chove, a água invade o interior do veículo, o que traz transtornos para os passageiros. Alguns desses problemas também são enfrentados por usuários de Passé. Além do não cumprimento fiel aos horários pré-estabelecidos, os veículos da Litoral Norte só estariam a andar sujos, mal conservados e com constantes problemas mecânicos. Tanto a Expresso Candeias quanto a Litoral Norte são as únicas empresas a ter concessão para atuar na condução dos passageiros até a capital baiana. Além disso, segundo os denunciantes, a Agerba, que deveria fiscalizar e fazer valer o contrato de concessão, estaria a fazer "vista grossa". Nas últimas semanas, a população tem realizado protestos na frente dos guichês e nas redes sociais, no intuito de chamar a atenção das autoridades competentes para a resolução dos graves problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...