Além de promover e resgatar a cultura regional nas cidade do interior da Bahia, a Petrobras também está gerando renda. Em Cachoeira, por exemplo, toda a estrutura montada para receber os festejos juninos é composta por profissionais locais: do staff aos atores que já estäo prontos para relembrar ao público o que é um casamento na roça. Segundo Kaiane Terra, que faz parte do grupo de teatro da regiäo e, na peça, será a beata, esta é a primeira vez que o grupo faz uma encenaçäo desse tipo na cidade e eles "abraçaram essa iniciativa justamente porque a Petrobras está buscando resgatar a cultura junina que, com o tempo, acabou se perdendo e sendo esquecida", revela. De acordo com a atriz, Cachoeira já tem um perfil atrativo "por conta da sua cultura com o licor, a história e essa bela paisagem, mas eu
acredito que, com essas açöes da Petrobras, a festa se fortaleça ainda mais trazendo mais e mais turistas nos próximos anos e aumentando a renda da regiäo", empolga-se a cachoeirense. (BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário