“Basta!”, grita o torcedor do Esquadrão de Aço, preocupado com o momento do seu time. Afinal, se contarmos todos os jogos disputados no ano, a equipe não sabe o que é vencer há exatamente um mês e seis dias. Acumulado a isso, o tricolor foi eliminado da Copa do Brasil e encontra-se na zona de rebaixamento do torneio mais importante do ano para o clube: o Campeonato Brasileiro.
Se a situação preocupa, neste domingo, 17, o Bahia terá mais uma oportunidade para acabar de vez com o terrível jejum. Diante da sua torcida, o Esquadrão de Aço encara o Sport, às 16h, no Estádio de Pituaçu, pela 5ª rodada da Série A. Se vencer, o tricolor escapa da zona da degola e fica, por ora, em uma posição confortável da tabela. O tricolor está na 17ª posição, ainda sem vencer e com apenas 2 pontos conquistados. Se alcançar o triunfo neste domingo, o Bahia vai a 5 pontos e pularia para 12º ou 11º, a depender do número de gols marcados e dos demais resultados. Os jogos da rodada, por sinal, também ajudam a equipe baiana, com confrontos entre quatro concorrentes diretos: Ponte Preta (15º) x Corinthians (20º) e Coritiba (14º) x Atlético-GO (18º).
Além disso, se o técnico Paulo Roberto Falcão vinha justificando os resultados ruins por conta da força dos adversários, agora não poderá mais. Diferente de Santos, São Paulo, Atlético-MG e Vasco, o Sport chegou ao Campeonato Brasileiro arrasado por uma eliminação precoce na Copa do Brasil e a perda do título estadual para o rival Santa Cruz. Além disso, atravessa uma campanha equilibrada no nacional: 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, somando 5 pontos, na 11ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário