De 11 a 13 de julho, estarão abertas as inscrições para 400 vagas do Programa Petrobras Jovem Aprendiz na Bahia, beneficiando jovens de baixa renda dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. O jovem aprovado terá direito a salário mínimo integral, vale-tranporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), 13º salário e férias.
Serão oferecidas vagas para auxiliar administrativo, manutenção mecânica, eletricidade predial e industrial, pintura industrial, montagem de andaimes, entre outras. Para se inscrever, os jovens devem ter entre 16 e 21 anos e 09 meses, se morarem em Salvador, ou de 18 a 21 anos e 09 meses, se morarem nas outras cidades beneficiadas. Além disso, os candidatos precisam ter cursado da 5ª à 8ª série em escola pública e estar matriculados no ensino médio em escola pública. É necessário ainda possuir renda bruta familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, sem incluir benefícios sociais do governo.
É exigido também não ter exercido atividade remunerada com carteira assinada e não ter participado de outro programa de aprendizagem. Além destes pré-requisitos, os candidatos também devem atender a três ou mais critérios de vulnerabilidade socioeconômica, descritos em edital. Toda a documentação necessária, benefícios, critérios e locais de inscrição podem ser conferidos no site www.fjc.org.br. As provas serão realizadas no dia 22 de julho. Todos os aprendizes que participarem do Programa Petrobras Jovem Aprendiz cumprirão uma jornada diária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e terão suas carteiras de trabalho assinadas pela Fundação José Carvalho, parceira da Petrobras no Programa. (Aratu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário