Após quatro dias na tentativa de retirar a baleia jubarte encontrada morta na praia de Ondina, atrás do Hotel Othon, funcionários da Limpurb, em cooperação com o Corpo de Bombeiros, conseguiram concluir a operação na manhã deste domingo, 12. Dúvidas quanto ao procedimento junto ao navio de reboque e a maré alta dificultaram a remoção da baleia. O apoio do núcleo de mergulho da 13ª Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) foi solicitado no sábado, 11, mas não obtiveram sucesso na primeira tentativa.
Por causa da intensidade da maré, o processo de transporte da carcaça teve que ser feita manualmente. A baleia foi atada a cordas e levada até o navio de reboque pelo núcleo de mergulho.
Em cima do navio, os restos mortais da baleia foram levados até o mar aberto, onde entrou em um processo de fundição - foi deixado para alimentação de outros animais. A operação atraiu olhares de curiosos. (ATarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário