terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cachorro obeso de 35 quilos entra em dieta drástica nos Estados Unidos

Um cão obeso da raça Dachshund, popularmente conhecida como "salsicha", entrou em uma dieta drástica nos Estados Unidos. Com apenas cinco anos, o animal, chamado Obie, pesa cerca de 77 libras, que equivalem a aproximadamente 35 quilos, mais do que o dobro do peso máximo habitual de um cachorro de sua raça. As informações são site do jornal 'Daily Mail'.
Antes cuidada por idosos, Obie foi levado pela veterinária Nora Vanetta para perder peso e cuidar de sua saúde. Ela ficou surpresa com o tamanho do animal e inicialmente pensou que estivessem confusos a respeito de sua raça. "Ele é extremamente doce e adorável. Ele evidentemente foi amado e é um prazer trabalhar com ele. Os proprietários idosos só não conseguiam dizer não para aqueles grandes olhos castanhos", disse Nora à publicação.
Segundo o site, a veterinária não consegue levar Obie para fazer exercícios por causa de seu peso. Então, ela aposta em uma dieta especial e em hidroterapia para ajudar o cão a perder peso. A expectativa é de que Obie perca cerca de 40 libras, que correspondem a aproximadamente 18 quilos. "Minha esperança é que ele possa ser uma inspiração a qualquer pessoa ou animal que tenta perder peso", afirmou Nora à publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...