quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Kaká está de volta à seleção brasileira

Kaká está de volta à seleção brasileira. O meia do Real Madrid, que disputou nesta quarta-feira sua primeira partida na temporada em um amistoso contra o Millonarios, foi convocado por Mano Menezes para os amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente. - Trouxemos de volta o Kaká primeiro por essa trajetória vencedora. E segundo porque eu disse que faria isso, em uma conversa anteriormente com ele, por produção. Nós temos acompanhado muito o trabalho que ele vem fazendo, e claro que ainda não é o ideal em termos de jogar na equipe. Mas em termos de treinamento, de dedicação, tem sido bom, sem problema físico, e nos leva a crer que pode ter um bom desempenho na seleção. É hora de botar ele para jogar.

- Ontem ele teve uma boa participação, marcando três gols, mas não teve influência. A decisão foi tomada anteriormente, até porque vocês sabem que não uso esse critério de uma partida. Não adianta de nada. Procuro avaliar uma consistência do jogador - disse Mano, citando o desempenho de Kaká no jogo contra o Millonarios. Outra novidade na lista é o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians, atualmente no Roma. Mano não convocou mais de um jogador de nenhum clube brasileiro para não prejudicar os times no Campeonato Brasileiro.
A seleção viaja no dia 7, à noite, para Wroclaw, na Polônia, onde vai treinar por dois dias. No dia 10, viaja para Malmö, na Suécia, palco do jogo contra o Iraque no dia 11, às 15h30 (horário de Brasília). Depois, o Brasil volta para Wroclaw, onde enfrenta o Japão no dia 16, às 9h10 (de Brasília)
A última vez que Kaká vestiu a camisa amarelinha foi na derrota para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Desde então, o jogador vive um inferno astral. Logo após o Mundial, teve que passar por uma operação de raspagem da cartilagem do joelho esquerdo, ficando sete meses longe dos gramados, o que fez ele perder espaço na equipe de José Mourinho. Kaká foi convocado por Mano para os amistosos contra Gabão e Egito, em novembro do ano passado, mas acabou cortado por lesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Amaro Diário não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Atenciosamente:
Equipe Santo Amaro Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...